top of page

3 Dicas para promover a autocompaixão em crianças e adolescentes



3 Dicas para promover a em crianças e adolescentes

1. Converse sobre sentimentos de forma aberta.

Todos os sentimentos, incluindo medo e raiva, são importantes na experiência humana. Não há problema em sentir essas emoções, e é importante lembrar que elas não definem o valor de uma pessoa. Reforçar isso com crianças e adolescentes é essencial, e passa pela forma que também nos relacionamos com os sentimentos que eles expressam.


2. Ambientes que promovem a autoexpressão.

A criatividade é essencial para o desenvolvimento das crianças de forma compassiva e autêntica, e pode ser incentivada de diversas maneiras, como por meio da arte. É importante lembrar que cada criança é única e deve ser encorajada a se expressar do seu jeito, sem se comparar com os outros. O importante é se divertir e explorar as diversas formas de expressão artística.


3. Ser compassivo e empático consigo mesma(o).

Quando os adultos no entorno se portam de forma mais autocompassiva consigo mesmos, as crianças e adolescentes também aprendem com esse modelo positivo.

É importante que mães, pais e educadores se acolham em suas próprias vulnerabilidades sem se agredirem ou se boicotarem, buscando aprender com os erros e dificuldades. Essa atitude faz toda a diferença.

12 visualizações0 comentário

Commentaires

Les commentaires n'ont pas pu être chargés.
Il semble qu'un problème technique est survenu. Veuillez essayer de vous reconnecter ou d'actualiser la page.
bottom of page